Viajando para Aruba

Escolhi viajar no meu aniversário de 33 anos. Comprei uma passagem para Aruba. Saí do Rio de Janeiro, onde moro atualmente. Meu aniversário era uma terça-feira, dia 03 de outubro. Cheguei sábado 30 de setembro, e voltei sábado 07 de outubro. Foram sete dias perfeitos como eu queria: praia, comida, bebida e trilha. Aruba entregou tudo isso. Como eu estava trabalhando remotamente, fiz a maior parte dos passeios no sábado, domingo e terça de folga do meu aniversário, nos outros dias estava em expediente e fiz passeios pela manhã e pela noite.

Principais informações sobre viajar para Aruba.

Aruba tem uma hora a menos que o Brasil. Não precisa de visto. Precisa da vacina de febre amarela. A moeda é Aruban Florin, mas lá todo mundo aceita dólar e inclusive os cardápios muitas vezes já vem com descrição em dólar. As línguas oficiais são holandês e papiamento (vale saber mais) , mas praticamente todo mundo fala inglês. Aruba é um país pequeno, tem 180 km² e 106 mil habitantes, por isso recomendo alugar um carro pra você ter mais autonomia pra se deslocar nos passeios. O clima é seco e bem quente.

Vi vários carros com mão inglesa, mas as ruas são mão francesa, como as nossas no Brasil. Recomendo alugar o carro antes de viajar porque sai mais barato do que alugar lá na hora. Eu aluguei pelo site do Rentcars. Ao chegar no aeroporto, peguei uma van que me levou até à loja para pegar o carro e deu tudo certo, todo mundo bem atencioso e simpático.

A hospedagem mais comum em Aruba são os resorts, lá tem muitos. Eu não gosto de resort porque acho muito cheio, muito barulhento. Fiquei no condomínio Pearl que tinha flat com piscina e jacuzzi, um tipo de apartamento pequeno com cozinha americana, só que era parecido com casa porque era térreo, estacionava o carro bem na frente do meu flat.

Cheguei no Airbnb, deixei minhas coisas, coloquei meu biquini e corri para a praia. Fiquei hospedada em frente à Eagle Beach, que é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Eu amei porque tem uma super extensão, a água é azul e sem ondas, tem uns bares e restaurantes na orla pra comer e pegar uns drinks e fica em Oranjestad, que é a capital de Aruba. E tem as famosas árvores fofoti, típicas de Aruba, que são tortinhas por causa dos ventos. Recomendo demais ficar por essa região.

Quais praias ir em Aruba?

  1. Eagle Beach
  2. Mangel Alto
  3. Baby Beach
  4. Malmok Beach
  5. Tres Tapi
  6. Arashi Beach
  7. Palm Beach
  8. Flamingo Beach
Eagle Beach fica em Oranjestad, tem uma ótima extensão de areia e não estava cheia.
Mangel Halto é minha praia favorita. Fica mais afastada, é super rasa, transparente, parece uma piscina e de um lado tem o mangue que faz umas áreas de sombra deliciosas para passar a tarde inteira lá e tem outra área mais aberta com a praia. Como quase todas as praias de Aruba, dá para fazer snorkeling.

Quais outros passeios fazer em Aruba?

Parque Nacional de Arikok. Lá tem vários passeios para fazer caminhando, com carro simples, com carro 4×4, com cavalo e etc.

  • Quadirikiri Cave
  • Fontein Cave
  • Das Playa
  • Conchi Natural Pool
  • Natural Bridge

Murais de Arte em San Nicolas. A cidade é uma das mais pobres de Aruba. Principalmente depois da desativação da fábrica de extração de petróleo, os empregos sumiram e a cidade esvaziou. Tem esse movimento de levar os turistas para lá e os murais de arte são bem convidativos. Vale a pena ir para a Baby Beach, depois passear nas ruas de San Nicolas, conferir os murais e depois jantar no Zeerover, é um roteiro perfeito.

California Lighthouse. Não achei nada demais. Mas vale a pena ir e olhar Aruba do alto. Fica perto da praia Arashi, então se for por lá, já vale fazer os dois juntos.

Onde comer em Aruba?

  • Zucchini Restaurant
  • Coco Loco Beach Bar
  • Passions On The Beach
  • Señor Burrito Aruba
  • Gelatíssimo
  • Amore Mio
  • Zeerover
  • Quinta Del Carmen

É um pouco caro, mas acho que vale a pena visitar Aruba. ❤

Deixe um comentário